Loading…

como trabalhamos

 

Quer a sua empresa seja pequena ou uma grande empresa os nossos serviços são prestados com o mesmo nível de profissionalismo e dentro dos prazos estabelecidos. Queremos que tenha uma experiência muito positiva ao desenvolver um projeto com a RadicalDevelop. Sendo os projetos que desenvolvemos muito diferentes entre si, a metodologia de trabalho é iniciada com a compreensão das necessidades do cliente, conhecimento detalhado do seu negócio, quais as suas expectativas, visão e ambição que tem para o projeto.

Para isso iremos colocar-lhe questões, dar ideias e identificar as características chave que a sua aplicação deve ter para realizar os seus objetivos. É um processo baseado numa discussão positiva onde o cliente não será confrontado com uma linguagem técnica informática, mas sim com a sua linguagem corrente usada na atividade diária.

Após termos obtido os dados necessários, através da fase anterior, vamos elaborar a nossa proposta de projeto adequada aos objetivos identificados. A referida proposta irá conter a nossa forma de desenvolvimento do trabalho com o cliente. São identificadas as características da solução a desenvolver. Serão, também, apresentadas as estimativas de custos e prazos de desenvolvimento. Estando o cliente de acordo, iremos iniciar o planeamento da fase de desenvolvimento do projeto que exigirá muita interatividade entre cliente e a nossa equipa.

2018

Mar 06

Planeamento

planning

Nesta fase, as duas ferramentas para a uma clara e simples comunicação com o cliente de forma a potenciar a total satisfação com o produto final são:

Especificação funcional– Descrição concisa e detalhada do funcionamento das diferentes funções e processos da aplicação, assim como a representação gráfica dos user interfaces com outros diagramas que sejam necessários como workflows.


Protótipo– Utilização de protótipos para uma visualização da funcionalidade da aplicação e validação do correcto funcionamento da mesma.

Mar 06

Design

design

Design dos User Interfaces e elaboração de protótipos que dão uma experiência real da funcionalidade aos utilizadores o que permite uma validação da especificação mais rigorosa por parte do cliente.

Em paralelo decorre a codificação e elaboração do modelo de dados.

Mar 06

Codificação

codification

Todo o trabalho de programação: da camada de negócio, modelo de dados ,acesso a dados…

Esta fase e a anterior vão evoluindo em paralelo. O cliente terá a cada momento uma visão do andamento do projecto de uma forma muito rápida e simples.

Adoptamos uma metodologia baseada em Scrum permitindo uma vizualização detalhada do processo de desenvolvimento e avaliação do cumprimento das metas estabelecidas.

Todos os envolvidos no projecto têm dados objectivos, diáriamente, sobre a evolução do projecto .

Mar 06

Testes

tests

O cliente irá testar a aplicação por forma a podermos validar o seu bom funcionamento. A aplicação irá estar disponível nos nossos servidores onde decorrerão todos os testes.

Mar 06

Lançamento

launch

Será efectuada a instalação numa infraestrutura do cliente , ou num servidor remoto(cloud) , de acordo com o tipo de aplicação.

Mar 06

Suporte

support

O suporte é garantido de acordo com o fixado contratualmente.

Será disponibilizada ao cliente toda a documentação técnica elaborada durante o desenvolvimento do projecto:


-Análise de base de dados
-Códigos fonte comentados
-Manuais de utilização on-line